
A nossa Palestra

Esta palestra tinha vários objectivos, tais como:
- Mostrar que os transplantes são acontecimentos frequentes, daí que seja necessário doar;
- Desmitificar o preconceito existente relativamente à doação;
- Informar a sociedade escolar sobre quais as etapas de um transplante;
- Perceber as emoções pelas quais passam os intervenientes de um transplante.
Deste modo, o grupo não poderia deixar de agradecer ao Sr. Carlos Silva pelo seu brilhante testemunho e pela sua prestabilidade.
Para além da nossa turma, assistiram à palestra, mais três turmas, para assim, divulgar o nosso projecto à comunidade escolar. Contámos também com a presença de vários professores, como a nossa professora de A.P., a professora Vanda Jardim, e contámos também com a presença de um representante da Câmara de Vila Franca de Xira. Quase se pode dizer que tivemos a casa cheia!
O balanço que podemos fazer desta palestra é positivo, pois tanto os alunos, como os professores mostraram-se interessados no tema e atentos à palestra. Esperemos então, que tenhamos conseguido transmitir as principais mensagens: "um pouco de vida, um pouco de mim!" e "Nós, somos a cura!".
Ida ao Ministério da Saúde
Para quem não sabe, inicialmente o nosso tema era Transplante de órgãos, contudo desde que fomos à ASST (Autoridade para os Serviços de Sangue e da Transplantação) conversar com a Dr.ª Maria João Aguiar e depois de esta nos fazer uma apresentação relacionada com o tema, deu-nos a entender que o mais importante é divulgar a doação de órgãos. Isto porque, os transplantes são acontecimentos frequentes e completamente normais actualmente.Dia de Escola Aberta - Estatística









Dia 22 de Abril a nossa escola realizou o dia de Escola Aberta. Este dia serve para muitas turmas exporem os seus trabalhos às outras turmas e para cativar os alunos do 9º ano que visitam a escola. Assim, nós decidimos expor cartazes com os resultados estatísticos dos nossos inquéritos. Resultados esses que vos apresentamos em cima.


